Petit Comité | Moda e Estilo

Desta vez  promovemos uma experiência focada no universo fashion com a expert no assunto, Clélia Midori Sasaki da Estilo MID, que abordou a importância da “Harmonia na Imagem Pessoal” e “Estilos & Silhuetas”.

Estilo MID é uma empresa de Gestão de Imagem e Estilo, onde ensinam os clientes a conhecerem melhor seu corpo e suas necessidades ao se vestir. Desenvolveram a metodologia, a fim de proporcionar uma análise mais completa e aprofundada, acrescentando técnicas de Psicologia da Autoimagem, Programação Neuro Linguística, Coaching e Semiótica. Como resultado, os clientes passam a identificar o que é melhor para seu biótipo, estilo pessoal e cotidiano, conseguindo transmitir a imagem que realmente desejam com facilidade.

Clélia Midori  afirma que existem formas corretas de se vestir, através dos estilos predominantes e o formato do corpo.

  • Esportivo: preza por conforto e liberdade nos movimentos, transmitindo uma imagem de jovialidade por ser descontraída, casual e prática;
  • Tradicional: reflete uma mulher discreta, conservadora e segura de seus valores. Sua imagem inspira confiança, organização, responsabilidade e sofisticação;
  • Sofisticado: mostra uma mulher contemporânea se assemelha à tradicional em relação a elegância e produções impecáveis dos pés à cabeça, mas seu diferencial é ser muito conectada as últimas tendências de moda;
  • Romântico: é o mais feminino de todos! Se apega aos pequenos detalhes, gosta da cintura marcada, cores mais claras e estampas delicadas.
  • Sexy: é da mulher charmosa, exuberante, ousada e atraente. Ao se vestir, gosta de evidenciar as curvas do seu corpo, transbordando confiança em chamar atenção;
  • Criativo: não tem como fim apenas chamar atenção, mas sim se auto expressar através de sua imagem. Ela quer que a roupa reflita sua criatividade, possuindo signos e razões que justifiquem o que ela está vestindo;
  • Dramático: para mulheres com ar confiante que gostam de serem notadas pela sua singularidade e sofisticação ao se vestirem. Possuem uma imagem forte e chamativa, montando seus looks com esse propósito claro.

Juntando as silhuetas e os estilos, não tem como errar na escolha, por isso também aprendemos sobre os formatos do corpo e suas características:

  • Ampulheta: Essa silhueta é conhecida como ideal, por ter ombros e quadril simétricos e cintura fina. O importante é valorizar as formas, mas com muito cuidado para não modificá-las. O segredo é manter a cintura levemente marcada. Caso contrário, perderá as curvas harmônicas do corpo.
  • Triângulo: A medida do quadril é maior do que a dos ombros e da cintura, as pernas são mais grossas. É o famoso “corpo violão” típico das brasileiras. As mulheres geralmente têm os seios pequenos, cintura fina e bumbum avantajado. As roupas devem diminuir visualmente o quadril, aumentar a largura dos ombros e destacar a cintura.
  • Triângulo Invertido: O maior volume está na parte superior do corpo. Os ombros são maiores do que o quadril, a cintura tende a ser reta e as pernas finas. Para equilibrar é preciso suavizar o peso do ronco, fazendo com que os ombros pareçam menores e o quadril mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando as pernas.
  • Retângulo: Caracterizado pela cintura pouco marcada. As medidas de ombros, quadril e cintura são quase iguais ou com menos de 7cm de diferença. As pessoas que possuem essa silhueta costumam ser magras e com poucas curvas e as pernas geralmente são finas. Quando essa mulher ganha peso, o excesso se distribui de maneira equilibrada. É necessário criar a ilusão de cintura e curvas, dando volume aos ombros e quadril.
  • Oval: A cintura é maior do que o quadril e os ombros, além todas as partes do corpo terem formas arredondadas. De regra o pescoço é curto e/ou largo e os são ombros caídos. É necessário tirar o foco do abdômen e valorizar as partes mais finas do corpo, como pernas, rosto e braços.

Segundo Rachel Zoe, “Estilo é o jeito de dizer quem você é sem precisar falar.”

 

Stars Club agradece a participação de todos os envolvidos nesta ação e agradece principalmente à elas:
Secretárias, Executive Assistants, Personal Assistants e Travel Managers,
que extraem o nosso melhor a cada dia com suas solicitações e dão o real sentindo ao nosso trabalho!

Quer participar de um de nossos eventos?
É fácil, cadastre-se no site do Stars Club e insira sua produção com a The Leading Hotels of the WorldAmerican AirlinesBritish AirwaysIBERIAMobility e Savoya.

Já está participando?
Então, não esqueça de inserir suas reservas e bilhetes assim que forem confirmados. Clientes ativos no clube entram no sorteio para participar de nossas ações.

Entre em contato para mais informações:

The Leading Hotels of the World
Giovana Mikelaitis
giovana.mikelaitis@lhw-offices.com
+55 11 3171 4030

American Airlines
Ana Paula Araújo
ana.paula.araujo@aa.com
+55 11 4502 2244

British Airways & Iberia
Tiago Grandizoli
tgrandizoli@iberia.es
+55 11 3149 2327

Mobility Savoya
Paula Caetano
paula@mobility.com.br
+55 11 5091 7777

 

Agradecimentos Especiais:

Estilo MID

www.estilomid.com.br

contato@estilomid.com.br

Deixe seu Comentário